segunda-feira, 19 de março de 2012

Movimento do Sai preguiça...


Sempre tive horror a gente preguiçosa, quando me deparava com uma pessoa assim, tinha que fazer um esforço grandioso para conviver.

Gente preguiçosa acorda de manhã com o rosto inchado, levanta pensando que a empresa que trabalha podia fechar para que ela não tivesse que ir trabalhar. Deseja estar doente para poder ficar na cama e queria não precisar tirar o pijama porque a noite ficaria mais fácil se deitar.

Gente preguiçosa é sem energia, finge que não escuta o que você diz e fica constantemente dizendo: ãm? Hummm? O que? Não sei. Não é comigo. 

Gente preguiçosa culpa os outros pelos seus insucessos, fica feliz quando alguém dá ouvidos à sua infância triste e sente que está conseguindo convencer os outros do porque não consegue crescer, ganhar dinheiro, ser promovido. 

Gente preguiçosa é assim, não estabelece direção para sua vida e ainda acha ruim quem está conseguindo evoluir.

Gente preguiçosa costuma investir um tempo precioso em olhar para fora, em intrigas, invejas e fofocas, enquanto devia aprender a planejar o que quer, buscar recursos, trabalhar, dar o seu melhor, ter fé, mas só de pensar nisso... dá uma preguiça. 

Quando você se encontrar com alguém assim, faça algo infalível, coloque-se diante da pessoa, erga seu braço na altura dos ombros, mostre para ela a palma da sua mão e grite: Sai preguiça...
Pode parecer engraçado, mas eu sonho em viver num mundo onde as pessoas se responsabilizem por suas vidas e penso que preciso fazer algo para ver esta mudança acontecer. 

Por isso estou lançando o movimento sai preguiça. Entre nessa, você vai ver o quanto teremos um mundo mais produtivo.

1 comment

14 de maio de 2012 às 04:42

Percebi que gente assim tem preguiça até de pensar, que alívio, descobri que não sou tão preguiçosa assim, aliás alguém preguiçoso não leria esse texto e muito menos comentaria.
As vezes me acho sem energia, desatenta e com preguiça.
Vontade de trabalhar, estudar, crescer eu tenho, mas as vezes me da vontade também de parar pra descansar.

Postar um comentário

Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre